terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reflexão Semanal - 27/9/2010 a 1/10/2010

Esta semana foi bastante trabalhosa pois agora grande parte do trabalho é pesquisa. Eu realizei todas as pesquisas individualmente e usando como primeiro recurso a internet, senti algumas dificuldades pois existe pouca informação sobre a evolução do trabalho e tambem sobre o Taylorismo e o Fordismo. Com esta pesquisa fiquei a conhecer que ao longo dos séculos o trabalho tem evoluido em várias prespectivas na divisão do trabalho, entre homens e mulheres, na dureza do trabalho, ficando os homens com os trabalhos mais pesados e as mulheres com as lides de casa sendo um trabalho mais leve. Com o Taylorismo e com o Fordismo fiquei a saber que a produção em série aumentou o número de produtividade, fiquei ainda a saber que com isso tambem traz problemas como a falta de especialização dos empregados noutras áreas diferentes. Esta semana do meu ponto de vista foi bastante produtiva.

1 comentário:

  1. Olá Tiago!
    Relativamente a pesquisa sentiu alguma dificuldade? Que tipo de pesquisa efectuou? Em livros, net, ...? A pesquisa foi feita individualmente ou com algum colega?
    Alguns erros ortográficos: "ficai" deve dizer fiquei, "trás" deverá dizer traz.
    Há frases confusas nesta reflexão, a saber: "ao longo dos anos séculos o trabalho tem evoluido em várias prespectivas na divisão do trabalho, entre homens e mulheres, na dureza do trabalho e na entrada das mulheres no mercado de trabalho", "Com o Teylorismo e com o Fordismo fiquei a saber que com a criação da construção em série aumentou o número de produtividade e a prefeição".
    Continuação de bom trabalho
    Maegarida

    ResponderEliminar